sexta-feira, 18 de novembro de 2011

QR Codes

Artigo sobre QR Codes do site Mobile Time - http://www.mobiletime.com.br/



O código de barras 2D é um gráfico que contem informações digitais sobre o objeto ao qual é anexado, sendo capaz de armazenar milhares de caracteres alfanuméricos.

Para ler um código de barras, é necessário que o celular possua uma aplicação de software chamada leitor de código de barras, que permite ao usuário capturar a imagem do código com a câmera do seu celular.  Ao ler um código 2D é possível se conectar a uma URL, ou então ativar um dos recursos do celular, como o envio de e-mail ou reprodução de um vídeo.

Um dos benefícios mais valiosos para a tecnologia de código de barra para celular é a capacidade de mensurar como as pessoas estão interagindo com a mídia. Sistemas gerenciados de códigos 2D desenhados para as necessidades das empresas, tais como a plataforma ScanLife, podem coletar dados de cada leitura e rapidamente informar o número de leituras, usuários únicos, hora / data, local e até mesmo dados demográficos e de localização representativos. As empresas podem usar esses dados, juntamente com acompanhamento do conteúdo, para analisar como está o desempenho da campanha e qual o conteúdo que seu público está mais interessado.

Marcas, varejistas e editores de mídia estão encontrando nos códigos de barras 2D para celulares uma forma altamente eficaz para captar a atenção dos consumidores.

Qualquer celular com conexão de dados e um aplicativo de leitura de códigos 2D, como o "ScanLife", pode ler (ou escanear) um código 2D e mostrar na hora o conteúdo digital ao consumidor.

Quando incorporado em uma propaganda de revista, vitrine de loja, outdoors, ou embalagem de produtos, um código de barras 2D cria uma conexão imediata e personalizada que pode envolver, educar e converter os consumidores. Esta é a principal função do código 2D: fazer a ponte entre o mundo físico, offline, e o mundo digital móvel, online.

Existem vários tipos de códigos 2D: QR Codes, o formato mais comum em publicidade, Datamatrix, utilizado principalmente em ambientes industriais, e o EZ Code da Scanbuy, especialmente adaptado a situações onde a dimensão do código tem de ser menor ou o código menos denso.

Mais de um bilhão de pessoas têm celulares com câmera capaz de ler códigos de barras 2D. Em alguns países, incluindo os Estados Unidos, 50% dos usuários de smartphones já possuem aplicativos para códigos de barras em seus celulares. O sistema ScanLife sozinho já possui mais de uma leitura por segundo, que são originadas em mais de 125 países. No Brasil já há mais de 4.000 leituras de códigos por dia, crescendo exponencialmente nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário